No regresso da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Enduro aos trilhos Diogo Ventura conseguiu, em Águeda, a segunda vitória do ano aos comandos da Honda CRF 450R.
Com quatro voltas a um percurso com cerca de quatro dezenas e meia de quilómetros, o piloto de Góis lutou de forma intensa ao longo das 11 especiais que toda a caravana teve que enfrentar e depois de várias trocas de líder ao longo do dia – cinco pilotos distintos venceram especiais – Ventura assumiu em definitivo o comando na derradeira passagem pela Cross Test, confirmando a vitória no fecho do dia com a segunda vitória numa especial que o levou ao degrau mais alto do pódio.
“Foi um dia fantástico, intenso e de grande pressão a todos os níveis. Depois de constantes trocas na frente da corrida estive na liderança da geral durante toda a terceira volta, mas acabei por perder o primeiro lugar na última passagem pela Extreme, que recuperei na especial seguinte e levei até ao fim. Foi um dia mesmo muito bom onde todos lutámos de forma muito intensa e no final soube muito bem este primeiro lugar. O campeonato não está decidido e vou lutar até ao fim pela renovação do título absoluto”, disse Diogo Ventura.
Nesta fase o piloto de Góis está no segundo lugar do campeonato absoluto, onde são 13 os pontos que o separam para o comandante Luís Oliveira, quando faltam duas rondas, três jornadas pontuáveis, para o fecho do ano. Já na categoria Elite 2 são nove os pontos que separam os dois pilotos e novamente com vantagem para Oliveira. Sem dúvida, um embate que promete…