Diogo Ventura, CN Enduro, Tábua: “Optei por gerir e não cometer qualquer exagero”
Diogo Ventura entrou com o pé direito na temporada em que se propõe a conquistar a sua quinta coroa absoluta no campeonato nacional de Enduro.
A estrear a Beta RR390 4T depois de dois anos a competir com uma 250cc 2T, o piloto de Góis repetiu o triunfo já alcançado no ano passado nesta vila beirã por ocasião do Enduro Sprint.
Ventura atacou forte na fase inicial de corrida e depois de ter conquistado cerca de 30 segundos de margem para o segundo – venceu de forma autoritária as quatro primeiras especiais – geriu a segunda parte do dia a caminho da primeira vitória do ano.
“Foi um dia exigente do ponto de vista fisico e naturalmente técnico. Estas condições tornam muito mais exigente a corrida mas felizmente correu tudo bem. Depois da vantagem conquistada na primeira metade na fase final optei por gerir e não cometer qualquer exagero que me pudesse arredar da vitória. A minha Beta RR 390 esteve simplesmente perfeita e revelou-se perfeita para este dia. Este resultado é bastante moralizador e agora é olhar para as próximas rondas do campeonato.”
A próxima ronda do CNE disputa-se na ilha de São Miguel nos Açores, este ano de novo no calendário naquele que será certamente um regresso importante para todos os pilotos e equipas.
:.
(Foto: João da Franca)