Diego Rodrigues, CM SuperEnduro, Polónia: “Correu bastante mal, o objetivo na próxima é melhorar”
Diego Rodrigues estreou-se este sábado no campeonato do mundo de SuperEnduro na cidade polaca de Cracóvia.
A competir na classe Junior integrado na equipa italiana TTR Squadra Corse, o transmontano foi o 5.º mais rápido nos treinos livres do seu grupo, exatamente a posição que ocupou também nos treinos cronometrados.
Sem conseguir garantir o apuramento direto para as três Finais da noite, o piloto da GasGas teve de alinhar na repescagem. Depois de rodar algum tempo em 2.º, acabaria por descer para 3.º, o que o deixou de fora da corrida principal.
Restava apenas a corrida de consolação e Rodrigues deu o seu máximo para cortar a meta na 2.ª posição nesta sua estreia num palco internacional nesta modalidade.
“Correu bastante mal. Nada estava a ‘encaixar’. Apesar disso, consegui fazer uma boa manga de repescagem só que um piloto saiu fora de pista numa zona de pedras e ultrapassou-me depois desse obstáculo. Supostamente ele seria desclassificado mas não foi o que fizeram. Para o fim, fiquei cansado e na reta final deixei-me ultrapassar. Terminei em 3.º e não me apurei. Mas vamos para casa com outro pensamento e o objetivo na próxima é sempre o mesmo: melhorar” disse-nos Diego em exlusivo ao Motosport.
O campeonato mundial de SuperEnduro tem a segunda ronda no dia 7 de Janeiro no Sachsenring em Riesa, Alemanha.
:.
(Foto: Diego Rodrigues)