Rui Gonçalves teve um desempenho impressionante hoje ao terminar em 5º lugar na etapa de Al Henakiyah a Alula. A etapa de hoje abrangeu um total de 588 quilómetros, incluindo 415 quilómetros de etapas especiais desafiantes. O terreno rochoso causou problemas a muitos concorrentes.
No entanto, Rui Gonçalves com o 5º melhor tempo de hoje, geriu bem a sua corrida. Encontrou o seu ritmo cedo e geriu eficazmente a sua resistência física, o que foi crucial durante esta etapa maratona.
Em declarações para a imprensa da Sherco, Gonçalves falou sobre o seu melhor resultado até ao momento no Dakar de 2025.
– Ontem, arranquei muito atrás e, com o pó anunciado para a etapa, foi difícil encontrar um ritmo. Mantive-me paciente, naveguei bem e terminei em 15º, o que foi bom para a posição de partida de hoje. Senti-me muito bem na mota e recuperei bem durante a noite para a etapa maratona de hoje.
Sobre a etapa de hoje: ‘Hoje correu muito bem. O terreno era variado, com muitas pedras e alguma areia também. Encontrei cedo um bom ritmo, começando em 15º, e rapidamente apanhei o Sanders e o Schareina. Rodámos juntos durante grande parte da etapa. Mantive-me consistente durante toda a etapa e concentrei-me em conservar a minha energia e a mota, sabendo que não haveria assistência esta noite. Terminar no top 5 é um resultado fantástico e estou muito contente com o dia!