O líder da geral, Daniel Sanders, manteve-se firme a duas etapas do fim. O australiano deverá beneficiar da sua posição de partida amanhã, um passo atrás dos primeiros classificados.
Em declarações para a imprensa do Dakar, Sanders falou sobre a sua etapa 10.
– Sim, amanhã é basicamente uma questão de sobrevivência e de chegar ao fim. E espero que haja alguns tipos mais rápidos a sair de trás para abrir a pista amanhã. Mas sim, acho que nos vamos sair bem. Estamos a sentir-nos bem e mesmo os primeiros 40, 50 km foram muito duros na areia, porque a areia é completamente diferente e mais macia do que a que temos tido anteriormente. Mas, no final, senti-me muito bem na navegação e estava a ganhar um pouco de velocidade e, depois, sim, senti-me bem. Por isso, sim, estou pronto para amanhã.
Acrescentou ainda: ‘Se tivesse feito a corrida perfeita, teria conseguido uma posição muito boa ontem e, infelizmente, não consegui executar as etapas de ontem tão bem como gostaria, mas isso é o rali, nunca se pode ter uma corrida perfeita, a não ser que se faça uma corrida de motocross ou algo muito curto e simples, mas sim, estamos sempre a perseguir a perfeição, mas esse é o objetivo. Um dia consegui-lo, seria bom.’