António Maio completou hoje a segunda parte de uma difícil jornada Maratona, que teve início ontem, tendo alcançado a 15ª e a 23ª posição respetivamente entre os pilotos que competem na categoria Rally GP e à geral, um resultado que lhe permitiu subir quatro posições na classificação absoluta. A quinta especial do Rali Dakar 2025, realizada entre Alula e Hail e composta por 428km cronometrados, correu de feição ao piloto inscrito pelo Franco Sport Yamaha Racing Team, conseguindo entrar no Top 25 numa altura em que se perfaz metade da prova.
Aos comandos da única Yamaha WR450 Rally que disputa o Dakar Rally, António Maio mostrou-se hoje na chegada ao bivouac muito satisfeito com o trabalho realizado tendo em linha de conta a extrema dureza que o Rali Dakar tem apresentado até agora.
“Hoje terminámos a etapa Maratona. Ontem a jornada foi muito exigente com muita pedra. Felizmente correu tudo bem, mas foi difícil. Hoje a etapa era mais rápida e com pistas mais técnicas e de areia. Mantive um bom ritmo, tentei não cometer erros de navegação ouve um outro ponto mais difícil, mas que eu consegui ultrapassar bem. Estou feliz por ter chegado até aqui porque foi uma semana complicada. A moto também está impecável e estamos motivados para avançar para mais uma semana de Rali Dakar”, referiu o piloto que conseguiu realizar o percurso de hoje em 5h16m53s.
Cumpre-se amanhã em Hail o dia de descanso da 47ª edição do Rali Dakar que pela sexta vez consecutiva se realiza na Arábia Saudita. Este dia permite aos pilotos retemperar forças para as etapas que se seguem e é a oportunidade de fazer uma revisão a fundo das máquinas. Após o descanso os pilotos terão de ultrapassar mais sete especiais num total de 2383km cronometrados.