O piloto francês, Adrien Van Beveren está satisfeito com a última etapa antes do dia de descanso, tendo subido do 6º para o 4º lugar na classificação geral ao obter uma vitória de etapa pela 6ª vez no Dakar. No entanto, lamenta os altos e baixos da primeira semana.
Em declarações para a imprensa do Dakar, Van Beveren falou da sua etapa 5.
– Cometi alguns pequenos erros, mas num labirinto tão grande era difícil para toda a gente navegar. Era preciso ser preciso e isso não era fácil. Não consegui exprimir-me como queria na primeira etapa e isso foi um duplo golpe para mim porque, com a ordem de partida invertida no 48 HR Chrono, parti à frente de todos os meus principais rivais. Depois disso, caí duas vezes no início do rali porque queria recuperar o tempo perdido, quando normalmente não caio muitas vezes.
Acrescentou ainda: ‘Hoje não se tratava de estratégia para mim, apenas queria divertir-me e consegui. Até agora, este tem sido um Dakar no meio das rochas. Espero que mais tarde haja mais areia. Mas o terreno é assim mesmo, temos de nos adaptar e aceitar. Estamos a fazer o melhor que podemos.’