Depois de já serem conhecidas as datas provisórias, foi hoje divulgado os locais por onde irá passar o Campeonato Nacional de Enduro de 2017. Tal como na última época irão existir oito eventos, mas ao contrário do que tinha sido inicialmente o campeonato vai estender-se entre janeiro e outubro.
Tudo terá início a 29 de janeiro com a realização do Enduro de Góis, prova que regressa ao calendário após ter estado ausente em 2016. Segue-se a passagem por Valpaços, entre 18 e 19 de fevereiro, sendo este o único evento com dois dias de competição ao longo do ano, o que contraria o calendário provisório que apontava para duas jornadas com dois dias de acção.
Nota ainda para o facto das provas que se irão realizar na Figueira da Foz e na Régua regressarem também ao calendário. O caminho inverso fazem os enduros de Gouveia, Castelo Branco, que vai acolher o Mundial, e Alcanena, que em 2016 recebeu a última jornada do ano. Desta feita não haverá jornada em concomitância com o EnduroGP e será o tradicional Enduro de Águeda, o palco de todas as decisões num evento que se irá realizar no dia 1 de outubro.
Calendário:
29 janeiro – Góis
18 e 19 fevereiro – Valpaços
12 março – Figueira da Foz
2 abril – Vila de Rei
7 maio – Lousã
4 junho – Régua
16 julho – Souselas
1 de outubro – Águeda