CN Enduro, Tábua, 1.º dia, Elite: Crivilin quebra invencibilidade de Lesiardo
Depois de duas vitórias da Sherco nas duas primeiras rondas da temporada, temos um novo vencedor no campeonato nacional de Enduro.
No primeiro de dois dias de competição em Tábua, Bruno Crivilin venceu 5 das 9 especiais e levou a sua Honda ao triunfo com uma margem de 18 segundos de vantagem sobre Morgan Lesiardo.
Líder invicto do campeonato Elite Absoluto à chegada a esta prova, o piloto da Sherco fez da Extreme Test o seu ponto forte e mostrou que, apesar de derrotado, Crivilin vai ter de se empenhar se quiser voltar a vencer.
Na sua estreia no CNE, Julien Roussaly esteve em destaque na segunda passagem pela Cross Test e concluiu o dia na 3.ª posição. Recordamos que o francês se mudou recentemente para o Enduro depois de vários sucessos no Supercross europeu.
4.º classificado absoluto, Renato Silva foi o melhor português em prova mas já quase a 3 minutos do vencedor. O piloto da Beta relegou Bruno Charrua o 5.º lugar por uma diferença de 1m06s.
Frederico Rocha, Paulo Felícia, Ricardo Wilson e Norberto Teixeira completaram o lote dos nove pilotos classificados.
André Sérgio (Open), José Silva (Verdes), Mariana Afonso (Senhoras), Fernando Ferreira(Veteranos), Albano Mouta (Super Veteranos) e Mauro Santos (Promoção) foram os restantes vencedores do dia.
O segundo dia do Enduro de Tábua tem lugar este domingo.
Vencedores das especiais
- Cross Test 1: Bruno Crivilin
- Extreme Test 1: Morgan Lesiardo
- Enduro Test 1: Bruno Crivilin
- Cross Test 2: Julien Roussaly
- Extreme Test 2: Morgan Lesiardo
- Enduro Test 2: Bruno Crivilin
- Cross Test 3: Morgan Lesiardo
- Extreme Test 3: Bruno Crivilin
- Enduro Test 3: Bruno Crivilin
:.
(Foto: João da Franca)