CN Enduro Sprint, Penacova: Steve Holcombe vence abertura do campeonato
Penacova recebeu a ronda de abertura do campeonato nacional de Enduro Sprint.
Tal como aconteceu em 2020, Steve Holcombe brindou os fãs portugueses com a sua presença e o britânico foi o mais rápido em 8 das 10 especiais. Com isto, o 7 vezes campeão do mundo de Enduro naturalmente subiu ao degrau mais alto do pódio no final do dia.
Num ano em que está a competir em “part-time”, Diogo Ventura voltou às corridas e ainda conseguiu “roubar” a vitória numa especial a Holcombe. O piloto da Beta terminou a prova a 52,52 segundos do vencedor.
Na sua estreia no Enduro Sprint, André Sérgio foi o 3.º classificado na categoria Elite, ele que está a dar muito boa conta de si este ano em todas as quatro modalidades em que está a competir: Motocross, Enduro, Supercross e Enduro Sprint.
No seu regresso à competição depois de uma lesão que o afastou vários meses das corridas, Rúben Ferreira concluiu a prova num bom 4.º posto.
Renato Silva venceu uma das especiais e foi 5.º na classificação final, terminando na frente de Fernando Sousa Jr..
Os restantes vencedores do dia em Penacova foram: Bruna Antunes (Senhoras), Tiago Sousa (Verdes 1), João Rafael (Verdes 2), Fernando Ferreira (Veteranos), Pedro Rodrigues (Super Veteranos), Tiago Sena (Promoção) e Luís “Likas” Cardoso (Hobby).
O campeonato nacional de Enduro Sprint prossegue em Vilar de Mouros.
:.
(Foto: João da Franca)