CN Enduro, Góis: Luís Oliveira bate Diogo Ventura por 5,4 segundos!
A terceira ronda do campeonato nacional de Enduro em Góis foi recheada de emoção até à última especial da classe Elite!
A competir “em casa”, Diogo Ventura “tomou conta” da corrida logo desde o início mas sempre com Luís Oliveira e Rui Gonçalves bem por perto.
O campeão em título venceu 5 das primeiras 6 especiais mas, na terceira passagem pela Extreme Test, cometeu um erro e perdeu o comando da prova para Luís Oliveira.
A partir daí, os dois disputaram a vitória ao segundo, sempre com o “olhar atento” de Rui Gonçalves. Na ausência do líder do campeonato Elite Absoluto, Morgan Lesiardo, coube ao transmontano levar a “bandeira” da Sherco à vitória em quatro das últimas seis especiais.
As outras duas foram vencidas por Luis Oliveira que assim teve uma reta final da corrida mais forte que Diogo Ventura, batendo o piloto da Beta na luta pelo triunfo final por 5,4 segundos!
No degrau mais baixo do pódio, Rui Gonçalves terminou a 11,8 segundos de Oliveira. Já a mais de um minuto do trio da frente, Gonçalo Reis foi 4.º na frente do regressado Diogo Vieira, ele que recentemente concluiu o Mundial de SuperEnduro no 4.º posto.
Na batalha pelo 6.º lugar, Gonçalo Sobrosa levou a melhor sobre Renato Silva por 3,3 segundos e sobre Paulo Felícia por 4,7 segundos. Henrique Nogueira e Manuel Teixeira fecharam o Top 10.
Os restantes vencedores do dia foram Frederico Rocha (Open Absoluto e Open 1), José Borges (Open 2), Rita Vieira (Senhoras), Fábio Costa (Verdes Absoluto, Verdes 1 e Youth Cup), Alexandre Silva (Verdes 2), Bruno Freitas (Verdes 3), Gil Carmo (Veteranos) e Paulo Miranda (Super Veteranos).
O campeonato nacional de Enduro prossegue nos dias 30 de Abril e 1 de Maio em Fafe.
:.
(Foto: André Miranda/@authenticmoviesofficial)