CN Enduro, Góis: Joana Gonçalves regressa depois de um ano lesionada
Depois de cerca de uma ano afastada da competição, Joana Gonçalves regressa este fim-de-semana com a ronda de abertura do CNE – Campeonato Nacional de Enduro 2023, a decorrer em Góis. A 18ª edição da prova beirã – com organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, promete ser exigente para pilotos e máquinas.
Com pouco mais de um mês e meio de preparação, a piloto natural de Pedras Salgadas terá em Góis o seu primeiro teste, pelo que o principal objetivo será voltar ao bom ritmo que sempre nos habituou. Joana Gonçalves irá continuar com uma bem preparada Husqvarna FE250 Factory.
Além deste regresso, novidade por entre o paddock será o novo patrocinador da equipa. Joana Gonçalves conta agora com o apoio por parte da MAGNORANGE – Grupo Medinfar, para enfrentar o Nacional e Mundial de Enduro.
Motivada, J. Gonçalves comentou: “Esta primeira jornada será um teste. Quero perceber como o meu corpo se irá comportar ao longo de toda a prova. A fasquia subiu, pois a classe conta com mais uma volta ao traçado e a realidade é que não tive muito tempo de preparação. A equipa tem feito um trabalho excelente…Vou dar obviamente o meu melhor, como faço sempre. Quero aproveitar para agradecer a todos os que me acompanham e em especial à Magnorange que entrou agora como patrocinador. Trata-se de uma marca que já apoia a classe feminina no Campeonato do Mundo, sendo que agora serei eu também uma embaixadora na competição”.
A equipa oficial Husqvarna Portugal | Jetmar e Joana Gonçalves já se encontram em Góis, preparando da melhor forma este primeiro confronto do ano. Os primeiro pilotos partem no domingo quando forem 9h, enfrentando um traçado com cerca de 47 km´s e três especiais – Enduro Test em Celavisa, Cross Test no Crossódromo da Carvalhinha e a Extreme Test em Casal Taborda.
:.
(Texto: Evo-press)
(Foto: AIFA)