CN Enduro, Fafe, Open: Estreia de André Sérgio no topo do pódio
À segunda tentativa, André Sérgio conseguiu a primeira vitória da sua carreira no campeonato nacional de Enduro.
O piloto da Beta venceu 6 das 11 especiais do dia mas, a cada passagem pela Extreme Test, perdeu sempre mais de 10 segundos para os seus adversários. Isto significou que a pressão de Rui Fernandes foi sempre uma constante e, no fim da prova, apenas 4,32 segundos separaram o duo da frente!
O piloto da Sherco tudo fez para repetir o triunfo alcançado em Góis na abertura da temporada mas Sérgio não cedeu e subiu ao degrau mais alto do pódio nas classes Open Absoluto e Open 2. Por sua vez, Fernandes foi o vencedor em Open 1.
Outro estreante no Enduro em 2023, Rúben Ferreira foi extremamente consistente ao longo do dia e isso valeu-lhe o seu primeiro pódio nesta modalidade, sendo 3.º em Open Absoluto e 2 em Open 1. João Hortega foi o 4.º classificado na geral e colocou mais uma Beta num Top 5 que foi concluído por Francisco Leite.
Morgan Lesiardo (Elite), Rita Vieira (Senhoras), Eloy Rodriguez (Verdes), Nuno Pereira (Veteranos), Albano Mouta (Super Veteranos), João Pedro Coutinho (Promoção) e Bruno Magalhães (Hobby) foram os restantes vencedores do dia.
O campeonato nacional de Enduro prossegue em Tábua nos dias 11 e 12 de Março.
:.
(Foto: João da Franca)