CM SuperEnduro, Polónia: Domínio absoluto de Bolt, noite difícil para os lusos
O campeonato do mundo de SuperEnduro teve a sua ronda de abertura na cidade polaca de Cracóvia.
Campeão em 2020 e 2022, Billy Bolt (1.º/1.º/1.º) confirmou o favoritismo que lhe era atribuído. O britânico começou a nova temporada exatamente da mesma forma que terminou a anterior: o piloto da Husqvarna venceu tudo o que havia para vencer!
Campeão norte-americano desta especialidade este ano, Jonny Walker (2.º/2.º/2.º) tudo fez para contrariar o seu compatriota mas não foi desta que teve sucesso. O piloto da Beta subiu ao degrau intermédio do pódio e posicionou-se como o adversário que Billy Bolt mais deve temer.
Empatados na luta pelo 3.º posto ficaram Cody Webb (3.º/4.º/3.º) e o “piloto da casa”, Taddy Blazusiak (4.º/3.º/4.º). O norte-americano levou a melhor no desempate mas o polaco levou o público ao rubro com um excelente 2.º tempo na SuperPole!
A competir na classe Prestige, Diogo Vieira (11.º/11.º/13.º) teve dificuldade em adaptar-se ao terreno do Tauron Arena e não foi além da 12.ª posição final – recordamos que o portuense foi 4.º classificado no último campeonato do mundo de SuperEnduro.
A estrear-se na categoria Júnior, Diego Rodrigues não conseguiu garantir o apuramento para as Finais mas levou da Polónia importantes ensinamentos para as próximas rondas.
:.
(Foto: FB SuperEnduro World Championship)