CM Hard Enduro, GetzenRodeo: Lettenbichler termina época invicto, Vieira 12.º
O GetzenRodeo, na Alemanha, foi o palco do encerramento da temporada do campeonato do mundo de Hard Enduro.
A competir “em casa”, Manuel Lettenbichler não deu qualquer hipótese aos adversários!
O piloto da KTM já havia garantido a renovação do título mundial na ronda anterior mas a sua grande missão era triunfar perante o seu público e assegurar a invencibilidade em 2023.
Se bem pensou, melhor o fez! “Mani” venceu os duelos de sexta-feira e a corrida principal de domingo – a GetzenChamp – subindo ao degrau mais alto do pódio da frente de Billy Bolt e Mario Roman.
Campeão em 2021, desta vez Bolt não teve resposta para o domínio de Lettenbichler mas a verdade é que foi sempre o que mais pressionou o alemão ao longo da época.
Mario Roman ainda chegou a liderar a corrida principal e o seu 3.º lugar final prova que o espanhol da Sherco fez um fim de época em crescendo.
12.º no prólogo de sexta-feira, Diogo Vieira garantiu a qualificação direta para a GetzenChamp – só 20 pilotos tiveram esse privilégio – e não se deixou intimidar pela qualidade dos adversários. O piloto do Raposeira Bubbles Team provou que tem o seu lugar neste campeonato do mundo ao terminar a corrida principal na 12.ª posição na frente do lendário Graham Jarvis.
Diego Rodrigues chegou à Alemanha na 15.ª no campeonato Junior e foi o 36.º classificado no prólogo. O piloto da TTR Squadra Corse teve uma positiva temporada de estreia no mundial e é claramente um jovem valor do Hard Enduro português.
Classificação GetzenRodeo
- Manuel Lettenbichler, KTM, 1h35m52s
- Billy Bolt, Husqvarna, 1h38m25s
- Mario Roman, Sherco, 1h36m34s
- Teodor Kabakchiev, KTM, 1h41m38s
- Michael Walkner, GasGas, 1h51m23s
Classificação final do campeonato do mundo de Hard Enduro
- Manuel Lettenbichler, KTM, 130 pts
- Billy Bolt, Husqvarna, 99 pts
- Trystan Hart, KTM, 73 pts
- Mario Roman, Sherco, 71 pts
- Teodor Kabakchiev, KTM, 70 pts
:.
(Foto: Future7Media)