CM Hard Enduro, Erzberg, Prólogo: Andrea Verona o mais rápido, Vieira 26.º!
1.500 pilotos tentaram hoje o apuramento para a corrida principal do Red Bull Erzbergrodeo na Áustria, segunda ronda do campeonato do mundo de Hard Enduro.
A mítica “estrada de ferro” foi mais uma vez o palco da ronda de qualificação para a edição de 2023 da mais emblemática prova desta modalidade em todo o mundo.
A surpresa foi o autor do melhor tempo: na sua estreia no Hard Enduro, Andrea Verona foi o mais rápido com uma marca de 10m06s266. O campeão mundial de EnduroGP aproveitou a tentativa de sexta-feira para registar um tempo que já não seria batido na “run” de sábado.
O austríaco Wil Riordan foi outra das surpresas ao ser o 2.º classificadocom 10m20s890. Dos “regulares” no campeonato do mundo de Hard Enduro, Sonny Goggia foi o melhor ao subir ao degrau mais baixo do pódio. Para isso, o italiano precisou de 10m22s033.
Wade Young bateu Billy Bolt na luta pelo 4.º posto por apenas 2 décimas de segundo, sendo que o britânico foi o autor do melhor tempo na tentativa de sábado.
Aos comandos da sua moto de Rally Raid, Matthias Walkner foi o 6.º mais rápido na frente do campeão do mundo de Hard Enduro – e vencedor da edição de 2022 desta prova – o alemão Manuel Lettenbichler.
Diogo Vieira conquistou um excelente resultado. O piloto do Raposeira Bubbles Team registou o 26.º melhor tempo com 10m48s536 e alcançou o seu primeiro objetivo do fim-de-semana: terminar no Top 50 para poder arrancar da primeira linha na corrida principal de domingo.
Na sua estreia em Eisenerz, Diego Rodrigues conseguiu garantir o seu apuramento. O piloto da TTR Squadra Corse foi 144.º no prólogo com um tempo de 11m38s600 e terminou assim dentro dos 500 lugares “apuráveis”.
A corrida principal do Red Bull Erzbergrodeo tem lugar este domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Future7Media)