Chuva marca 1º dia do EnduroGP na Grécia
O arranque do EnduroGP da Grécia, terceira prova do Mundial, ficou marcada esta sexta-feira pelo mau tempo, o que levou os 91 pilotos presentes a recordarem as dificuldades do GP de Portugal realizado em Gouveia. Apesar do mau tempo, um numeroso público grego assistiu à Super Especial, um trilho bastante complicado que com o passar do tempo e com o cair da chuva se foi tornando ainda mais difícil.
Entre as 125cc FIM Youth Cup, Valerian Debaud (Yamaha) foi o melhor relegando para a segunda posição Jack Edmondson (KTM), enquanto Mirko Spandre (KTM) foi terceiro. Na categoria Junior, o espanhol Josep Garcia (Husqvarna) impressionou ao conseguir um tempo verdadeiramente canhão de 2m11,65s muito à frente de Michele Marchelli (Honda) e Kirian Mirabet (Sherco). Já Diogo Ventura terminou na 9ª posição entre os participantes da categoria junior,
Durante muito tempo, pensou-se que seria quase impossível bater o tempo do jovem espanhol, contudo e quando faltavam apenas quatro duelos, surgiu Alex Salvini que na sua Beta fez o tempo de 2m10,76s.
No final o duelo entre Matthew Phillips (Sherco) e Mathias Bellino (Husqvarna), acabou por revelar um francês com uma corrida perfeita, enquanto um pequeno erro do líder do campeonato acabou por lhe custar a vitória. Assim Bellino venceu a Super Especial com cerca de 1 segundo de vantagem sobre Phillips.
Apesar da chuva incomum nesta altura do ano na Grécia, a verdade que o segundo dia de prova da terceira prova do EnduroGP, prevista para amanhã deverá ter lugar novamente à chuva.