bp Ultimate Adventure Team em força na Baja Portalegre 500
O bp Ultimate Adventure Team vai participar na Baja Portalegre 500, que se realiza entre 17 e 19 de outubro, estando representado por Miguel Barbosa na competição Auto, Martim Ventura e David Megre, na competição Moto e Luís Portela Morais acompanhando o seu filho na Mini Baja. Os pilotos vão marcar presença nesta que é a sexta e penúltima jornada da temporada nacional de TT com o objetivo de dar continuidade aos bons resultados que têm vindo a ser uma premissa do bp Ultimate Adventure Team durante toda a época desportiva.
Miguel Barbosa, acompanhado por Paulo Fiúza regressa aos comandos de um Taurus e acredita que tem reunidas todas as condições para alcançar a vitória na categoria Challenger: “estamos muito motivados para a Baja Portalegre. Este é um dos pontos altos do ano. Sem dúvida que, a par com o bp Ultimate Rally Raid, esta é uma das provas mais importantes realizadas em Portugal. É uma corrida que é sempre uma grande festa com muito público a assistir e é muito exigente. Torna-se mais difícil dependendo das condições meteorológicas que se verificarem. É uma prova que gostamos bastante e onde somos sempre muito acarinhados. Estou, portanto, muito motivado para fazer uma boa corrida e lutar pela vitória na nossa classe” revelou Miguel Barbosa.
Martim Ventura, que se apresenta aos comandos de uma Husqvarna, está na liderança do Campeonato e preparado para competir naquela que será a mais importante corrida da sua época desportiva: “estou muito motivado porque chego à mítica prova alentejana na liderança do campeonato, algo que nunca me tinha acontecido. No ano passado faltei, portanto, estou muito contente por regressar pois é uma prova que acompanho desde muito cedo e estou com muita vontade de competir. Acima de tudo espero que seja um bom fim-de-semana, quero aproveitar a festa e divertir-me ao máximo. Esta é a maior corrida do Campeonato e estou motivado e focado em fazer um bom resultado”, afirmou Martim Ventura muito satisfeito com os resultados que tem alcançado.
David Megre, atualmente na liderança da Taça do Mundo de Bajas, apresenta-se na prova alentejana aos comandos de uma Kawasaki, apostado acima tudo em focar-se no melhor desempenho possível: “vou para a Baja Portalegre 500 para me divertir e tentar conquistar o melhor resultado que me for possível. Portalegre é uma corrida dura e longa, mas onde eu me dou bastante bem. É o meu tipo de terreno, é como se estivesse a jogar em casa. Por isso estou tranquilo e sei que posso fazer uma boa prova”, acrescentou o piloto.
Luís Portela Morais, que tem estado ausente das corridas durante esta temporada desportiva por motivos de saúde, vai participar na Baja Portalegre num registo bem diferente do habitual uma vez que vai acompanhar o filho que irá a competir na Mini Baja aos comandos de um Mini SSV: “este ano vou participar na Baja Portalegre de uma maneira diferente. Depois de estar tanto tempo parado vou voltar às corridas, mas desta vez para acompanhar o meu filho na Mini Baja. Ainda não estou a 100% depois do problema de saúde que tive depois do Rally Raid Portugal, e esta será uma forma de estar dentro da Baja Portalegre 500. Vou estar com uma função mais engraçada de ajudar o meu filho a ir até ao fim e iniciá-lo numa competição como Portalegre.
Felizmente as notícias têm sido boas quanto à minha recuperação e espero que nos próximos tempos possa haver novidades quanto a projetos futuros incluindo poder fazer algumas corridas até ao final do ano. Mas, agora vou focar-me no Portalegre correr com o meu filho e participar com a minha família nesta competição. Espero que o meu filho consiga usufruir desta oportunidade assim como eu também aproveitei quando o meu pai me levou pela primeira vez a Portalegre. É uma situação engraçada porque o meu filho vai ser a terceira geração da família a fazer o Portalegre”, revelou Luís Portela Morais.
A 38ª edição da Baja Portalegre 500 será a penúltima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá para as motos, quads e SSV um total de 519,56 km e para os automóveis será um total de 597,66 Km distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 18 de outubro, com um prólogo com 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 300km para as motos, quads e SSV e dois troços cronometrados, a compreender uma dupla passagem por um percurso de com 150km cada, para a competição auto.