Mathias Bellino continua a liderar o segundo dia do GP do País Basco, sexta ronda do EnduroGP. O piloto francês comanda a prova desde a segunda especial e após a conclusão da segunda volta, tem agora 23,4s de vantagem sobre o segundo classificado, que é Manuel Monni e numa fase em que falta apenas uma passagem pelas três classificativas (Enduro, Extreme e Cross Test).
O piloto da Husqvarna conquistou uma especial nesta segunda volta e lidera também a categoria E2. Já Manuel Monni continua a andar muito bem em Gordexola e para além de te subido ao segundo posto é o comandante da categoria E3.
Loic Larrieu é terceiro, sendo secundado por Nathan Watson. Depois de ter perdido algum tempo na primeira passagem pela Cross Test, Watson tem vindo a subir na classificação geral tendo recuperado oito posições nesta volta, onde foi o mais forte na Enduro Test. O piloto da KTM está a 33,2s do primeiro lugar e está na frente da categoria E1. Steve Holcombe, que foi o primeiro líder do dia, cedeu novamente tempo importante durante as três especiais e caiu para o quinto lugar a 33,5s de Mathias Bellino.
Em termos de pilotos portugueses, Luís Correia subiu uma posição, ocupando agora o quinto lugar da categoria E3, 15º da geral. O atual campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, também ganhou uma posição, sendo agora o 10º da categoria E1, 27º da classificação geral. Por fim Hélder Rodrigues manteve o 13º posto da categoria E1, 34º da classificação conjunta.