Bellino dilata liderança em Gordexola
Está concluída a primeira volta do primeiro dia do Grande Prémio de Espanha, sexta ronda do EnduroGP. Após a primeira passagem pelas habituais três especiais (Extreme, Cross e Enduro Test) em Gordexola é Mathias Bellino que ocupa o primeiro posto.
O piloto da Husqvarna, que venceu no dia de ontem a Super-Teste, conquistou duas especiais nesta volta inaugural e alargou a sua vantagem, tendo agora 20,6s de avanço sobre o surpreendente Jeremy Joly. Para além de comandar a prova, Bellino é o primeiro na categoria E2, enquanto que Joly lidera a categoria E3. No terceiro posto surge Oriol Mena, que é secundado por Matthew Phillps. O piloto da Sherco, que comanda o Mundial, cedeu tempo precioso logo na primeira especial do dia e está a 31s de Bellino.
Seguem-se Alex Salvini e Nathan Watson, que lidera a categoria E1. Nota também para o facto de duas das principais figuras da competição, Eero Remes e Steve Holcombe – este com problemas mecânicos na sua Beta – terem perdido tempo importante na passagem pela Cross Test, pelo que na classificação geral estão na 11ª e 32ª posições, respetivamente.
Quanto aos pilotos portugueses têm vindo a subir posições, Luís Correia ocupa o nono lugar da categoria E3, 20º da classificação geral. Já Luís Oliveira é o sétimo da categoria E1, 26º da classificação geral. Por fim, Hélder Rodrigues está no 12º posto da categoria, 35º da classificação conjunta.