WSBK, Most, Corrida 2: Mais um fim-de-semana perfeito de Razgatlioglu
Toprak Razgatlioglu (BMW), teve que trabalhar duro para a sua terceira vitória no Autódromo de Most. O líder das Superbike relegou Nicolò Bulega (Ducati) e Andrea Locatelli (Yamaha) para os outros lugares de pódio, culminando a sua participação na República Checa com o terceiro hat-trick consecutivo.
Mudou ligeiramente a grelha de partida para a segunda corrida de Superbike em Most devido à corrida da Superpole. Toprak Razgatlioglu (BMW) largou da pole pela terceira vez, ao lado de Nicolò Bulega (Ducati) e Alex Lowes (Kawasaki). Como Sam Lowes (Ducati) foi proibido de largar após queda no sprint, Jonathan Rea subiu para o 8º lugar e Álvaro Bautista (Ducati) iniciou a segunda corrida na décima posição.
A corrida começou, às 14h, horário local, com o calor a atingir o seu pico de 32 graus Celsius – o asfalto tinha aquecido até aos 51 graus Celsius.
A estrela da BMW, Toprak Razgatlioglu, não teve problemas com as condições extremas, mas inicialmente teve que se contentar com o segundo lugar, atrás de Bulega. Enquanto isso, Bautista e Petrucci cairam na curva 1 em consequência de uma manobra imprevista e muito questionável de Remy Gardner.
Na 5ª volta, Razgatlioglu assumiu a liderança nas curvas sinuosas de Most e a partir daí, o piloto da BMW deu pequenos passos para se afastar do italiano, que conseguiu igualar a velocidade do turco até meio da corrida. Nessa altura, a vantagem do líder do campeonato cresceu para 4 segundos. No final, Razgatlioglu alcançou a terceira vitória com confiança e domínio, que o piloto de 28 anos comemorou com um longo cavalinho ao longo de toda a reta da meta.
O terceiro lugar ficou com o piloto da Yamaha Andrea Locatelli, que teve que lutar muito com Remy Gardner (4º) e Michael van der Mark (5º/BMW).
Jonathan Rea alcançou um respeitável sexto lugar. O piloto de 37 anos esteve por vezes apenas na 13ª posição e manteve um ritmo sólido durante toda a corrida. Duas penalizações de volta longa por largada prematura arruinaram a corrida de Alex Lowes (Kawasaki) que terminou apenas no nono lugar.
Os pilotos da Honda também apresentaram melhorias significativas na segunda corrida. Iker Lecuona e Xavi Vierge lutaram entre os oito primeiros na maior parte do tempo. No final, os espanhóis não foram recompensados. Lecuona perdeu duas posições na última volta e terminou em décimo. Vierge chega ao 11º lugar após incidente com Axel Bassani (Kawasaki). Dominique Aegerter perdeu a entrada na zona de pontos na 16ª posição.