Sebastian Buhler vence 1a etapa da Baja TT Reguengos
Sebastian Buhler num nível à parte, dominou toda a primeira etapa da Baja TT Reguengos de Monsaraz, de fio a pavio.
Começou por vencer o prólogo logo de manhã, e liderou em CP1 e CP2 e no final da etapa.
Buhler, este ano a correr com uma Husqvarna, diz-se nos mentideiros, por ser a moto que na Europa mais está ligada à sua nova equipa para o Dakar a indiana Hero Motosport, onde fará equipa com Paulo Gonçalves, Joaquim Rodrigues e Oriol Mena.
Essa parece ser a razão pela qual Sebastian Buhler não está a correr de Yamaha como habitualmente. A Hero não tem qualquer modelo disponível na Europa para este tipo de provas de velocidade TT, pelo que a Husqvarna foi a solução por ser a marca que de alguma forma se liga às origens da Hero, que como já referimos noutro artigo , teve origem na Speedbrain, equipa a que Paulo Gonçalves esteve ligado antes de ingressar na equipa oficial da Honda.
Em 2o lugar na etapa ficou o também regressado Antonio Maio, que veio fazer uma permita no TT, tentando assim recuperar o ritmo “teoricamente” perdido nas provas de navegação.
Alias António Maio está a participar em Reguengos numa moto de Rally Raid o que à partida deveria ser uma desvantagem neste tipo de prova. Mas para os campeões, não há entraves e aí está o resulta bem à vista.
em 3o da etapa classificou-se o piloto local e profundo conhecedor do terreno – Bruno Borrego.
os líderes do campeonato nacional Salvador Vargas, Daniel Jordão e Bernardo Megre classificaram-se respectivamente em 4o, 5o e 6o da geral.
consulte aqui a classificação geral da SS1