Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio do Japão que se realiza domingo no circuito de Motegi, onde Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) alcançou a quinta posição ao rodar em 1m54,289s, a 0,513s da pole position.
O piloto português realizou uma qualificação de grande nível, numa pista onde nunca tinha rodado com uma Moto2, passando várias vezes pelo comando da qualificação e revelando um ritmo constante, batendo sucessivamente o tempo da sua melhor volta.
Desta forma Miguel Oliveira vai sair da segunda linha da grelha para a corrida de domingo no circuito de Motegi.
A pole position ficou nas mãos do japonês Takaaki Nakagami, a primeira da temporada para o piloto da Idemitsu Honda Team Asia, que realizou a sua melhor volta em 1m53,776s, relegando para a segunda posição da grelha, Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) que terminou a 0,128s da pole, depois de ter uma saída de pista no inicio da qualificação devido a um problema no acelerador que o fez perder algum tempo nas boxes.
Já Xavi Vierge (Tech3 Racing) vai ocupar o terceiro lugar da grelha de partida depois de ter terminado a qualificação a 0,270s de Nakagami.
A segunda linha da grelha será então ocupada por Mattia Pasini (Idaltrans Racing Team) que terá a seu lado Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia) que acabou com o sexto melhor tempo da qualificação após ter sido um dos pilotos que conjuntamente com Miguel Oliveira passou várias vezes pelo topo da tabela de tempos desta qualificação.
Nota ainda para a qualificação menos positiva de Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) , já que o líder do Mundial não foi além do 15º tempo, o que faz com que Morbidelli ocupe o último lugar da quinta fila da grelha para a corrida de domingo
O GP do Japão de Moto2 terá lugar domingo a partir das 04h20 hora de Portugal continental.
Classificação da qualificação