A fábrica de Noale assinou um novo acordo com a Dorna Sports para permanecer na classe rainha por mais cinco anos
A Dorna Sports acaba de anunciar a assinatura de um acordo com a Aprilia Racing para participar no Campeonato do Mundo de MotoGP até 2026.
Durante as próximas cinco temporadas, a Aprilia Racing será uma das protagonistas da categoria rainha, reafirmando assim a sua missão de investigação tecnológica e excelência de experimentação no seio do Grupo Piaggio.
A partir de 2022, a Aprilia Racing participará como fabricante, com as RS-GP oficiais em pista como uma equipa de fábrica.
O acordo com a Gresini Racing que acompanhou a participação da Aprilia Racing no Campeonato desde 2015, chegará ao fim.
Em memória de Fausto, a Aprilia Racing tem a equipa Gresini Racing na mais alta consideração e deseja agradecer-lhes por estes anos juntos.
A Aprilia é uma das marcas mais vitoriosas na história das corridas de motociclismo, tendo ganho 54 espantosos títulos mundiais na sua jovem carreira, 38 no Campeonato Mundial de Motociclismo, 7 em Superbike e 9 em disciplinas Off-Road.
Com 294 Grandes Prémios ganhos, é a marca europeia que mais corridas ganhou no Campeonato do Mundo de Motociclismo.
Muitos dos pilotos que fizeram história no motociclismo nas últimas décadas fizeram a sua estreia nas motos de Noale.
Estes Campeões do Mundo incluem Max Biaggi, Loris Capirossi, Alex Gramigni, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Casey Stoner, Manuel Poggiali, Marco Simoncelli e Álvaro Bautista.
Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, disse:
“Estou obviamente contente com este acordo. A partir da próxima época, participaremos na qualidade oficial de fabricante. Isto abre novas, e esperamos, grandes oportunidades e precisaremos de gerir muitas responsabilidades adicionais. É um passo natural que estamos a dar, tal como estamos a começar a ver os primeiros sinais positivos do trabalho árduo que fizemos em Noale, antes de mais na nossa estrutura, e consequentemente nas nossas belas RS-GP. Neste momento, os nossos pensamentos e gratidão vão para a Gresini Racing, que nos tem acompanhado nestes anos. Em sincera memória de Fausto, desejo à equipa e a todo o seu pessoal o melhor sucesso para as próximas temporadas”.
Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna, rematou:
“Dorna e Aprilia prolongando a sua parceria é realmente uma notícia positiva para o Campeonato Mundial de MotoGP. Estamos entusiasmados por continuar esta associação com o fabricante italiano num projecto que estabeleceu muitos objectivos fascinantes, não só no desempenho das corridas, mas também na excelência técnica geral”.