Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero estar no grupo da frente durante a corrida”
Aos comandos da sua KTM Moto2 Miguel Oliveira foi este sábado o nono mais rápido entre os 33 pilotos que estão na sexta prova do campeonato do mundo que este fim-de-semana tem lugar no circuito italiano de Mugello.
Depois de ter sido o oitavo no final do dia de sexta-feira foi nessa mesma posição que o piloto português da Aki Ajo recebeu a bandeira de xadrêz na terceira e última sessão de treinos livres realizada da parte da manhã.
Pouco depois, na qualificação, e com as temperaturas novamente a levarem o mercúrio dos termómetros até bem perto das três dezenas de graus, o piloto de Almada foi o nono mais rápido depois de na 10ª das 18 voltas que realizou ter conseguido mesmo o seu melhor registo do fim-de-semana ao rodar em 1m52,489s para assegurar uma posição na terceira linha da grelha de partida.
“Acabou por ser um culminar de dois dias positivos, sem dúvida que melhorámos a nossa posição no início de corrida com as condições que tínhamos mas o nosso melhor é sempre com pneus usados e nunca conseguimos tirar partido dos pneus novos. Será interessante ver como será amanhã o ritmo na corrida e vou tentar fazer um bom arranque e depois manter-me no grupo da frente o máximo possível.”
Com hora de partida marcada para as 11h20m Miguel Oliveira vai ter pela frente uma corrida de 21 voltas aos 5245 metros de extensão da pista de Mugello localizada bem perto da histórica cidade de Florença.
Sexta prova da temporada no MotoGP, o GP de Itália realiza-se já este domingo no mítico circuito de Mugello. Maverick Viñales vai conseguir sair da pole position e terá a seu lado Valentino Rossi e Andrea Dovizioso (Ducati).
Na corrida de Moto2, Franco Morbidelli e Alex Márquez ocupam os dois primeiros lugares da grelha para uma corrida onde Miguel Oliveira vai sair da terceira linha da grelha.