Tem início este domingo o Campeonato Nacional de Motocross. Será na Moçarria o primeiro embate entre os jovens lobos da categoria MX2. Quem são os favoritos à vitória?
Luís Outeiro entra em 2019 como campeão em título e com uma nova moto. O piloto de Alqueidão está agora com a KTM e o objetivo é renovar a coroa que conquistou aos 14 anos e 10 meses de idade – o mais jovem da história da FMP.
Por sua vez, Diogo Graça quer recuperar o título que perdeu em 2018 devido a lesão. O minhoto volta a representar a Suzuki e vem muito motivado de uma temporada de inverno em que esteve a competir com os melhores pilotos de Supercross da Europa.
Fortes candidatos a um lugar no pódio são André Sérgio, Renato Silva, Ricardo Freire e Bruno Charrua. Sérgio conseguiu em 2018 a primeira vitória da sua carreira em MX2 e vai certamente querer incomodar Outeiro e Graça. Já Silva, Freire e Charrua vão procurar estar sempre na luta pelo Top 3.
Quem também pode surpreender é Rodrigo Luz – ele que foi 5º no campeonato de 2018 ao mesmo tempo que se sagrou campeão nacional de MX 2 Tempos.
Joana Gonçalves regressa ao Motocross com todas as capacidades para lutar pelo Top 10. O também endurista Tomás Clemente está igualmente inscrito para esta prova.
Dos Iniciados ascendem Rúben Ferreira, Alex Almeida e Pedro Rino – três dos principais pilotos das 85cc em 2018 e que são os “rookies” da classe MX2 este ano.
Motivos de interesse não faltam para que marques presença em Moçarria este domingo!
Foto: Luis Duarte/FMP