Bol d’Or – 6ªhora: Liderança firme da Suzuki
Na final do Campeonato do Mundo de Resistência em Le Castellet, após o primeiro quarto da distância da corrida, a posição de partida para a luta pelo título tornou-se ainda mais emocionante com a equipa da Suzuki a assumir a liderança.
A corrida de 24 horas em Le Castellet começou no sábado às 15h00. Às 21h00, após o primeiro quarto, o elenco do Yoshimura SERT Motul com o francês Etienne Masson acompanhados pelos britânicos Dan Linfoot e Gregg Black, ainda estava na liderança da prova depois de partir do terceiro lugar da grelha.
Com quase 190 voltas foram completadas os pilotos da BMW Markus Reiterberger, Hannes Soomer e Ilya Mikhalchik que fizeram a pole-position estavam provisoriamente em segundo lugar, mas tal como a equipa SERT fizeram uma paragem a menos. Reiterberger, em particular, estava claramente mais rápido no seu stint do que o líder Masson.
Em quarto lugar estava a equipa privada Honda Viltalis com o ex-piloto argentino do Campeonato Mundial de Superbike Tati Mercado e o campeão alemão Florian Alt.
A situação na luta pelo Campeonato do Mundo mudou para a Yamaha Áustria (YART). Niccolo Canepa assim como Marvin Fritz e o checo Karel Hanika, estavam apenas na 5ª posição, com a YART Yamaha a quase três voltas do topo.
Quatro equipas ainda podem vencer o Campeonato do Mundo no Bol d’Or. A YART Yamaha chegou à ronda final com uma vantagem de seis pontos sobre a Suzuki Endurance, mas a BMW World Endurance e a Tati Racing também ainda têm hipóteses.