Paulo Gonçalves é reforço da Hero
E eis que de forma surpreendente fomos brindados com o comunicado oficial de que Paulo Gonçalves assinou pela indiana Hero MotoSports colocando assim um ponto final na relação com a Honda Racing Corporation, marca que representou desde 2013.
O piloto de Esposende entra assim numa esfera onde já pertence desde o início do projecto o bem conhecido Joaquim Rodrigues e no qual estão também inseridos Oriol Mena e o local CS Santosh. Para Gonçalves este deverá ser o seu derradeiro desafio antes do encerrar da carreira, sendo que na Hero vai encontrar uma estrutura que bem conhece e com a qual já trabalhou antes do desafio Honda. Falamos dos elementos que estavam ligados à Speedbrain, começando desde logo pelo chefe de equipa, Wolfgang Fischer, que curiosamente também trabalhou com o ‘Speedy’ na Honda.
“Estou muito contente por iniciar esta nova jornada e espero dar um importante contributo para a melhoria do desempenho da Hero no panorama dos ralis. Vou dar o máximo para lutar pelas primeiras posições em cada prova que participar. A Hero tem feito um grande trabalho nos últimos anos e já mostrou que tem potencial para vencer. Gostaria de partilhar essas vitórias com a equipa”, disse Paulo Gonçalves.
De referir que ao longo da sua já longa carreira nos ralis raids, Paulo Gonçalves foi campeão do mundo de cross counttry e ralis FIM em 2013, sendo que em 2015 terminou o Rali Dakar no segundo posto, aquela que é até ao momento a sua melhor classificação no evento. Este ano foi forçado ao abandono devido a queda, naquela que foi a sua última aparição na maior prova de todo-o-terreno do mundo com as cores da Honda.
A primeira prova de Paulo Gonçalves com a Hero MotoSports será o Silkway Rally, a realizar no próximo mês de julho, naquela que é a segunda ronda da temporada de 2019 do Mundial de Cross Country e Ralis.