Quando as motos entraram nas boxes para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, a equipa satélite da Aprilia estava ansiosa por mostrar os rostos das 11 estrelas americanas do passado, que tinham sido incorporadas no design das suas máquinas, mas o destino interveio. Raul Fernandez perdeu o controlo da sua RS-GP24 e levou Miguel com ele para a gravilha logo na primeira volta – fim da corrida e uma frustrante falta de voltas para ganhar mais informação e experiência com as suas novas motos.
Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, Wilco Zeelenberg falou sobre o incidente entre os seus dois pilotos.
– Este resultado da corrida de Silverstone é obviamente muito dececionante. Como equipa, não há pior cenário do que ter dois pilotos a derrubarem-se um ao outro. A razão era clara; o Raul estava apertado na sua linha, teve de travar forte e a fundo e basicamente eliminou o Miguel. Uma curva na primeira volta com os dois pilotos no chão – isto não é definitivamente o que desejamos como equipa, mas é a realidade. Claro que estes rapazes estão a tentar dar o seu melhor, mas infelizmente coisas destas acontecem. Felizmente, ambos estão ilesos e podemos concentrar-nos na Áustria, que é para onde a nossa atenção tem de ir agora.
A Trackhouse Racing segue para Spielberg para o Grande Prémio da Áustria dentro de duas semanas, com progressos feitos e muito para esperar à medida que o Campeonato do Mundo de MotoGP avança.
Imagem:© Randy van Maasdijk