MotoGP, Valentino Rossi chama “personagem” a Marc Márquez

Por a 8 Agosto 2024 13:05

A Ducati teve de tomar uma decisão muito difícil, no início desta época. Escolher entre Jorge Martín, Enea Bastianini ou Marc Márquez para um lugar na equipa de fábrica, não é uma decisão fácil. Contudo o fabricante italiano escolheu o oito vezes campeão do mundo, Marc Márquez, quando parecia tudo inclinado para a escolha ser Jorge Martín, vice-campeão do mundo de MotoGP na época anterior e atual líder do campeonato.

No entanto, Martín juntou-se à Aprilia Racing, Enea Bastianini à Red Bull GASGAS Tech3 e Marc Márquez será piloto de fábrica com Francesco Bagnaia ao seu lado. Valentino Rossi comentou esta situação, segundo o site https://www.motosan.es.

– Não entendi muito bem esta história. Tudo parecia estar preparado para a chegada de Jorge Martin à equipa de fábrica. De qualquer forma, Bagnaia está pronto, é bicampeão de MotoGP e este ano está a lutar pelo seu terceiro título consecutivo na categoria rainha. Pecco não precisou de Marc na garagem para provar que ele é o número 1. 

Acrescentou ainda falando sobre Marc Márquez: ‘Tenho uma opinião clara sobre este personagem e nunca a vou mudar. É normal que os pilotos se sintam traídos. De um momento para o outro já não contam, por isso não admira que considerem a escolha de Márquez uma piada. A Ducati tinha posto em prática um sistema interessante, com uma pirâmide que permitia aos jovens pilotos progredirem enquanto sonhavam em um dia entrar para a equipa de fábrica. Assim, Pecco subiu, e Martin e Bezzecchi também esperavam chegar lá. E depois, de repente, a Ducati decidiu colocar o Marc.

Imagem:Box Repsol

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x