MotoGP: Tempestade Dana provoca danos no Circuito de Valência
A Comunidade Valenciana foi uma das zonas mais atingidas pela brutalidade da tempestade Dana, em Espanha. As inundações causaram danos irreparáveis a inúmeras áreas que ficaram intransitáveis.
Uma das áreas afetadas pelas chuvas e pela tempestade foi o Circuito Ricardo Tormo, onde dentro de duas semanas se realiza a final do Campeonato do Mundo de MotoGP.
O vento e a chuva causaram claros estragos no circuito, tanto no seu interior como nas redondezas . O estado da pista parece óptimo após a primeira vistoria, mas o mais danificado é a infra-estrutura de acesso ao circuito e à zona de estacionamento.
Num comunicado inicial, o diretor-geral do autódromo, Nicolas Collado, confirmou: “O mais importante é que as mais de 100 pessoas que tiveram de pernoitar temporariamente sobreviveram a tudo bem”. Segundo as autoridades as estradas de acesso foram particularmente afetadas.
Por agora, é impossível estimar se a próxima final de MotoGP, que acontecerá de 15 a 17 de novembro, dentro de duas semanas, poderá de facto ocorrer.
O tráfego aéreo em Valência está atualmente suspenso. Todos os eventos, incluindo a série de corridas de Fórmula E agendada para o próximo fim de semana, foram cancelados. Assim que um relatório de danos mais detalhado estiver disponível, as próximas decisões poderão ser tomadas.