MotoGP, Stefan Pierer quer Dani Pedrosa mais envolvido no desenvolvimento da RC16
Na KTM, o futuro foi discutido em termos inequívocos durante a corrida em casa no Red Bull Ring em Spielberg, com as conversações a prosseguirem esta semana nas sedes em Mattighofen e Munderfing. Os pilotos para o ano de 2025 já estão definidos: Brad Binder, Pedro Acosta, Enea Bastianini e Maverick Vinales estarão nas quatro RC16.
O chefe da empresa, Stefan Pierer, segundo o site https://www.speedweek.com falou em Spielberg que gostaria de envolver mais o piloto de testes, Dani Pedrosa. Pierer valoriza a experiência do 54 vezes vencedor de GPs, que subiu ao pódio na Sprint de Jerez em abril com um wild card. Pierer pode até imaginar Pedrosa a ganhar mais experiência no projeto de MotoGP. Pedrosa é muito respeitado pela equipa de testes e por todo o pessoal do projeto. O catalão é muito determinado, dá instruções claras e fornece sempre diretrizes claras. Tudo isto também seria valioso na box da Red Bull KTM nos fins-de-semana de corrida.
“O Dani está de novo muito motivado e deu-nos a entender isso mesmo. Ele acredita que ainda pode pilotar uma mota muito bem. O Dani não estava tão interessado num wildcard recentemente. Agora isso mudou novamente. Depois dos dois testes de Spielberg, ele está de novo muito interessado. Também está a comunicar mais com os pilotos”.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool