MotoGP, Stefan Bradl sobre as Sprint ‘Houve muitas críticas por parte dos pilotos’
No programa “Sport und Talk aus dem Hangar-7”, segundo o site https://www.speedweek.com, foi discutida a crescente intensidade do desporto de alta competição. Os desportos debatidos foram o futebol, o ténis, a Fórmula 1 e o MotoGP. Os participantes foram Lothar Matthäus, Philipp Eng, Nicole Schmidhofer, Marc Janko e o piloto de testes da Honda, Stefan Bradl.
Stefan Bradl, segundo o site https://www.speedweek.com, falou sobre a introdução das corridas Sprint em 2023 e a reação dos pilotos a esta novidade.
– A situação está no limite, especialmente quando as corridas de velocidade foram introduzidas. Disseram-nos que o sábado seria um dia de festa. Houve muitas críticas por parte dos pilotos e muitos deles ficaram afectados. No entanto, os organizadores persistiram e encheram as boxes com pilotos de testes. Concordámos e apresentámos uma objeção – houve cinco lesões após as primeiras três corridas.Disseram-nos que o desporto tinha de recuperar o atraso. Entretanto, as coisas acalmaram um pouco.
Acrescentou ainda sobre a situação atual da segurança nas corridas Sprint: ‘Assisti às últimas corridas como espetador. No sábado, levantei-me de manhã e vi a sprint. Não sei se teria feito isso no passado sem a sprint. Mas como piloto, é evidente que o risco é demasiado elevado.
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool