Enquanto o mundo inteiro aguarda o confronto de MotoGP entre o líder do campeonato do mundo Jorge Martin (Pramac Ducati) e Pecco Bagnaia (Lenovo Ducati), o piloto de testes da Honda Stefan Bradl também vai estar no GP da Catalunha. O piloto de 34 anos vai disputar outro evento wildcard no Circuito de Barcelona-Catalunha.
O alemão também tem muito trabalho pela frente desta vez. Bradl andou recentemente num teste privado da HRC com a equipa de testes em Jerez, onde foram verificadas mais actualizações. Agora, o material será submetido a mais um teste na pista de Barcelona.
Um teste oficial para a época de 2025 terá lugar em Barcelona na terça-feira após o fim de semana da corrida. Nada menos do que nove pilotos actuais do MotoGP vão mudar de equipa. Três estreantes – Ai Ogura, Fermin Aldeguer e Somkiat Chantra – vão pilotar uma moto de MotoGP pela primeira vez. Bradl anunciou recentemente outras novidades para Barcelona. De acordo com os rumores, será apresentado um novo design para a RC213V – o patrocinador de longa data Repsol vai retirar-se após a presente época.
Imagem:Sebastian Kraft / Red Bull Content Pool