Seis pilotos diferentes ganharam corridas Sprint até agora, igualando o número recorde de vencedores de 2023. Esta diversidade de vencedores sublinha a competitividade e a imprevisibilidade do atual campeonato, onde não existe um domínio claro de um único piloto ou equipa. A introdução das corridas Sprint acrescentou uma nova dimensão de emoção ao campeonato, oferecendo oportunidades a diferentes pilotos para brilharem em condições de corrida mais curtas e mais intensas.
As corridas Sprint, introduzidas como um novo formato no MotoGP, provaram ser um sucesso, proporcionando aos fãs corridas emocionantes e imprevisíveis num curto espaço de tempo. A diversidade de vencedores em 2024 reflecte como estas corridas requerem uma combinação única de estratégia, perícia e rápida adaptação.
Pilotos de diferentes estilos e abordagens conseguiram destacar-se, mostrando que as corridas de Sprint não recompensam apenas a velocidade pura, mas também a inteligência e a capacidade de lidar com a pressão de uma competição intensa.
Este ano os seis vencedores de corridas Sprint foram, Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró, Maverick Viñales, Enea Bastianini e Marc Márquez. Estes seis pilotos já igualaram o registo do ano passado de vencedores numa Sprint em um ano, será que haverá um sétimo vencedor diferente em 2024?
No entanto, com oito rondas ainda por completar a probabilidade de um vencedor diferente é muito alta. Recordamos que Pedro Acosta, Miguel Oliveira, Brad Binder ou Fabio Di Giannantonio são pilotos que num dia “sim” e com a moto na afinação certa, conseguem fazer a diferença e eventualmente surpreender tudo e todos.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool