MotoGP, Remy Gardner irá correr como Wild-Card no GP do Japão com a Yamaha
A Yamaha anunciou que Remy Gardner será um wild-card no Grande Prémio Motul do Japão, 16ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP FIM de 2024. Gardner vai pilotar a Yamaha Factory Racing Team YZR-M1 (com as cores da Monster Energy Yamaha MotoGP) no circuito Mobility Resort Motegi no fim de semana de corrida de 4 a 6 de outubro.
Gardner já rodou com a Yamaha YZR-M1 de 2024 no GP da Alemanha e no GP da Grã-Bretanha, o que faz dele a escolha ideal para a Yamaha Factory Racing Team para o seu GP caseiro. A participação do antigo Campeão do Mundo de Moto2 no GP do Japão de 2024 será a sua primeira vez a correr na pista de Motegi com uma moto da categoria rainha desde 2022.
Em declarações para a Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Gardner falou sobre o que espera para o fim de semana no Japão.
– Estou muito entusiasmado por correr no Japão, é um país que sempre gostei de visitar nas corridas de Grande Prémio, mas ir ao Japão e correr para um construtor japonês no MotoGP em frente aos fãs japoneses será algo especial. É bom que, depois de Sachsenring e Silverstone, a Yamaha me tenha pedido para voltar. Eles sentem claramente que eu trago algo para o programa de desenvolvimento, por isso espero que também possamos ter um fim de semana produtivo em Motegi. Vai ser um período atarefado para mim, com cinco corridas em cinco semanas, mas ando de mota quase todos os fins-de-semana, por isso não é nada de novo para mim!
Imagem:https://www.yamahamotogp.com