MotoGP, Raul Fernandez ‘Não fomos competitivos e fomos bastante lentos’

Por a 10 Setembro 2024 10:45

Para Raul Fernandez, os desafios do fim de semana com as sensações da sua RS-GP24, significaram que a equipa da Trackhouse Racing optou por um pneu dianteiro Michelin de composto médio e um traseiro macio para a corrida principal de domingo. A perspetiva de chuva na grelha de partida, o calor e a humidade colocaram em risco a estratégia de corrida, mas, desde o início, o número 25 parecia forte e o progresso constante nas primeiras voltas fez com que Raul subisse 4 lugares, chegando ao 15º lugar no final da 6ª volta. Na volta 7, caíam algumas gotas de chuva e, com dúvidas sobre o provável estado do asfalto de Misano se chovesse mais, Raul optou por ir para a box com a sua segunda moto RS-GP24 – configurada para condições de pista húmida com a borracha Michelin de composto médio para piso molhado.

A decisão acabou por funcionar mal, uma vez que o tempo ameaçador cedeu e a pista manteve-se seca. Depois de apenas duas voltas, era óbvio que o ritmo com pneus de chuva não estava lá e Raul regressou às boxes para trocar para a moto com que tinha começado a corrida – em piso seco. Regressando à pista com menos uma volta do que os líderes, no 19º lugar, Raul continuou a esforçar-se na esperança de voltar aos lugares de pontuação mas, com as condições a manterem-se secas, não conseguiu progredir. 

Ao cruzar a linha de meta pela última vez, recebeu a bandeira axadrezada no 18º lugar – uma posição vantajosa em relação à sua posição na grelha, mas desapontado por ter lançado os dados e não ter marcado pontos. 

Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, Raul falou sobre o seu fim de semana em Misano.

– Temos de aprender com o Marc (Marquez) porque ele está sempre a fazer as escolhas certas. Comecei bem e estava em segundo na Aprilia quando vi que estava a lutar com todas as outras motos RS-GP24. Queria fazer o mesmo que eles porque planeava lutar com eles até ao fim, mas cometemos um grande erro ao mudar a moto. É muito difícil encontrar alguns aspectos positivos deste fim de semana, não apenas em relação à corrida. Não fomos competitivos e fomos bastante lentos, por isso, basicamente, quero experimentar muitas coisas durante o teste de amanhã para perceber porque é que não tivemos ritmo e, especialmente no meu caso, porque é que não consigo conduzir a moto como quero, o que atualmente é difícil de perceber. Olhando para a corrida, no momento em que a chuva está a começar, é preciso ter sorte – se tivéssemos tido muito mais chuva nesse período, teria sido a melhor escolha, mas nesse momento, tentamos sempre tomar a decisão certa e foi difícil. De qualquer forma, de um modo geral, amanhã temos de perceber porque é que não conseguimos ser competitivos aqui.

Imagem:https://www.trackhousemotogp.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x