MotoGP, Raúl Fernandez ‘Na corrida o nosso ritmo não foi bom e não sei porquê’
Raúl Fernandez terminou o GP do Japão na 15ª posição, conseguindo um ponto para a equipa satélite da Aprilia durante o fim de semana. O piloto espanhol teve com algumas dificuldades durante todo o fim de semana no circuito de Motegi e, em declarações para a imprensa da Trackhous Racing MotoGP, falou sobre os acontecimentos durante o GP do Japão.
– Foi uma corrida muito difícil para nós. Estávamos com falta de aderência e não conseguíamos melhorar os nossos tempos por volta – estávamos todos a lutar um pouco. O meu arranque não foi muito bom e perdi três ou quatro segundos com o Aleix (Espargaro) e depois fiquei preso durante toda a corrida, mais ou menos, com esta diferença para ele.
‘Alguns pilotos ultrapassaram-me, mas não consegui fazer nada para o evitar – apesar de termos melhorado muito desde sexta-feira, hoje na corrida o nosso ritmo não foi bom e não sei porquê. Temos de encontrar algumas soluções para o futuro para perceber porque é que somos bastante fortes no contrarrelógio e na Sprint com o pneu macio e quando temos de usar o pneu médio, não somos suficientemente competitivos para lutar por um bom lugar.’
Imagem:https://www.trackhousemotogp.com