MotoGP, Pol Espargaró ‘Marc tem uma aceitação do risco muito maior’
Pol espargaró, atual piloto de testes na KTM e comentador na DAZN falou com a Motorbike Magazine sobre ser companheiro de equipa de Marc Márquez e rival do piloto espanhol. Espargaró foi rival de Marc em Moto2 e MotoGP e, na classe rainha chegou a ser seu companheiro de equipa na Repsol Honda Team, onde esteve durante uma época ao serviço do fabricante japonês.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es/, Pol começou por falar de Marc.
– Como colega de equipa, ele continua a ser um rival. Por isso, acho que tudo se resume ao rival e, além disso, quando é companheiro de equipa, é ainda mais rival. Mas, infelizmente, com o Marc não consegui ter a competitividade que tinha, por exemplo, na Moto2. Aí diverti-me muito. Foram corridas incríveis de que gostámos muito. Quando passámos para o MotoGP, ele já estava na Honda Factory e eu comecei numa moto satélite. Depois, quando fui para a KTM, ele ainda estava na Honda. A única altura em que pudemos correr com a mesma moto foi na Honda, porque eu tinha a sensação de querer saber o que ele fazia de diferente.
Acrescentou ainda: ‘A conclusão que ficou comigo é que Marc tem uma aceitação do risco muito maior do que o resto de nós. Ele é capaz de enfrentar e aceitar riscos que provavelmente o resto dos pilotos da grelha não estão dispostos a aceitar. E no MotoGP é verdade que nem tudo é aceitação de riscos, mas há uma parte técnica e de pilotagem muito importante, mas em muitos momentos, especialmente quando há situações fora do normal, água, situações em que a pista está a secar… é aí que o Marc está no seu melhor e isso significa que ele não pensa nas coisas. É um tipo que actua e também tem talento. Bem, não vou descobrir isso agora.’