MotoGP, Pedro Acosta ‘A pista não tem absolutamente nada a ver com Motegi’
O jovem piloto Pedro Acosta, de 20 anos, foi destaque do último Grande Prémio por ter feito a sua primeira pole position, no entanto sofreu duas quedas, uma na corrida Sprint e outra na corrida longa da domingo.
Em declarações na imprensa do MotoGP, Acosta falou sobre o fim de semana de sonho que acabou com um sabor amargo no Japão e do que espera do seu desempenho e da sua equipa no GP da Austrália este fim de semana.
– A viagem ao Japão foi muito boa e como um sonho. Tirei tudo de positivo da viagem para cá. Se olharmos para a competitividade que tivemos, foi claramente o nosso melhor fim de semana. Fomos consistentemente rápidos e isso mostrou-nos que muitas coisas e que as alterações feitas à moto nas últimas provas foram as corretas.
Acrescentou ainda: ‘Agora estamos aqui em Phillip Island e tudo é diferente. A pista não tem absolutamente nada a ver com Motegi e vai ser muito emocionante ver como o que trabalhámos numa distância maior funciona aqui. A pista em si assenta-me muito bem – é claramente uma das favoritas do calendário.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool