MotoGP, Pecco Bagnaia (P1): “Só queria que o Martin não viesse atrás de mim”
Embora Bagnaia tenha colocado quase 1,5 segundos entre ele e Jorge Martin nos treinos livres de MotoGP, a vantagem diminuiu para apenas cinco centésimos na importante sessão de qualificação. Vitória mental para o campeão mundial, até porque “Martinator” ultrapassou o limite ao tentar ser ainda mais rápido, e caiu.
“A ideia hoje era começar com uma afinação que nos permitisse perceber como a moto se comporta no pior cenário. Então começamos inicialmente com o pneu duro, um composto com o qual a moto realmente não funciona bem – e especialmente não num TL1 pela manhã numa pista fresca. Neste pior cenário, a moto funcionou bem.” Explicou Bagnaia.
O piloto de fábrica da Ducati citou a sua total concentração como a chave.
“Temos que estar na frente, não basta apanhar boleia. O plano é vencer e dar tudo certo para isso acontecer. O Jorge também é muito rápido, espero também que o Enea melhore um pouco, mesmo sabendo que ele não vai me ajudar.”
Quando questionado sobre o jogo tático com Jorge Martin no primeiro treino, em que Bagnaia não quis deixar Jorge Martin segui-lo em hipótese alguma, Bagnaia respondeu com um sorriso: “É, não foi nada, só não queria que ele viesse atrás de mim à boleia.”