MotoGP, Pecco Bagnaia (DNF): “Foi uma pena a minha queda”
De um momento para o outro, a luta pelo titulo mundial avançou decididamente a favor de Jorge Martin. Esta tarde na Malásia, Bagnaia, caiu na curva 9, na 4ª volta da corrida sprint e a revalidação do título pode estar comprometida definitivamente para o italiano. Algo que nem as melhores casas de apostas ousariam prever!
O italiano dominou os treinos livres de sexta-feira, repetiu a dose na qualificação para chegar à pole, enquanto Martin parecia distante do alcançar, mas no final da tarde tudo mudou na corrida sprint… devido a uma travagem mal calculada.
– “Cheguei à curva 9 exactamente da mesma forma este fim-de-semana e muitas vezes antes – e nunca caí. Claro que sempre há uma primeira vez, mas neste momento foi o pior momento possível! Aproximei-me deliberadamente desta curva com mais calma, mas mesmo assim caí. Acho que não ultrapassei o limite.” Disse Bagnaia.
Agora, na corrida de domingo Martin chega ao seu primeiro match-point da temporada, mas ainda assim o italiano promete não baixar os braços.
“É uma pena. É claro que sabemos que perdi a maior parte dos meus pontos nas corridas de sprint e o Jorge está a fazer um bom trabalho neste ponto esta temporada”, reconheceu o #1 da Ducati. “Se tudo correr normalmente Jorge ficará em segundo amanhã e pode ser campeão. Desejo que isso não aconteça e espero que tanto o Marc Márquez como o Enea nos possam acompanhar para seguir em frente.”
“Depois das primeiras seis corridas da temporada, só tinha somado 14 pontos nas corridas de sprint, enquanto o Jorge já tinha somado mais de 60 ou 70 pontos. A essa altura, o Jorge já tinha vantagem sobre mim na classificação do campeonato – graças aos meus erros”. Reconheceu Bagnaia na conferência de imprensa após a corrida.
Em resumo, não há estratégia após a nona queda da temporada. Pecco Bagnaia vai amanhar lutar pela vitória sem quaisquer restrições, numa batalha de tudo ou nada!
A corrida de 20 voltas de Sepang que pode definir o novo Campeão do Mundo, está agendada para as 15h00 locais, 07h00 de Portugal continental. Não perca!