MotoGP, Pecco Bagnaia, 2º: “Não estou nada feliz com o resultado”
A alegria da pole position de Pecco durou pouco, pois Jorge Martin, assumiu a liderança após um forte início. Com isso, Bagnaia tentou alcançar o espanhol, mas no final teve que admitir a derrota e contentar-se com o segundo lugar. Apesar disso, garantiu: “Não deixei pedra sobre pedra”.
“Não estou nada feliz. Tentei de tudo, mas o Jorge estava muito forte na travagem. Depois da partida foi um desastre, perdi a primeira posição e a partir daí foi muito difícil”. Admitiu o jovem natural de Turim, de 27 anos.
“Mas depois dos acontecimentos da semana passada, o segundo lugar está bem. Agora vamos trabalhar muito para melhorar o nosso início de corrida. Porque hoje foi simplesmente catastrófico. Tentaremos estar em melhor forma amanhã.”
“Sabia que alguém iria me ultrapassar e o Jorge começou bem. Não deixei pedra sobre pedra, mas se tiver um ritmo semelhante ao da pessoa à minha frente, é extremamente difícil passar. É uma pena que neste momento no MotoGP não consigamos diminuir a distância para a frente como gostaríamos porque os pneus estão simplesmente a ficar demasiado quentes”, queixou-se Pecco.Bagnaia.
“Tive que sair do cone de ar nas retas porque o pneu já estava no limite depois de duas voltas. Não tive aderência e a frente travou. O ritmo foi bom, fui até um pouco mais rápido que o Jorge em alguns momentos. Mas nestas condições é muito difícil ultrapassar, só se o piloto que for à frente cometer um erro ou for significativamente mais lento”.
A corrida de MotoGP de 27 voltas está agendada para as 13h00 de domingo, hora de Portugal continental.