MotoGP, Miguel Oliveira vê muito potencial na sua RS-GP24 para o GP de Aragão
Chegando a Aragão em 2024, nenhum dos pilotos da Trackhouse tem qualquer experiência do circuito com uma Aprilia RS-GP24 MotoGP, uma vez que a pista foi excluída do calendário do ano passado e com novas condições de superfície, a estratégia e gestão de pneus será um fator importante para todas as equipas.
No entanto, ambos os pilotos da equipa Trackhouse têm experiência anterior; o piloto português, Miguel Oliveira tem uma vitória e um pódio no Motorland. Em 2015, triunfou na corrida de Moto3 e, depois de passar para Moto2, terminou em 3º lugar em 2017 nesta pista. Miguel parece estar a fazer progressos na Aprilia RS-GP24 durante o fim de semana do GP da Áustria e vai tentar tirar o máximo partido da natureza da pista de Aragão para tentar ficar entre os dez primeiros nas corridas Sprint e Grande Prémio e reduzir a diferença para o 12º lugar na classificação do Campeonato do Mundo.
Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, Miguel Oliveira falou sobre as suas expectativas para este fim de semana.
– Encaro o Grande Prémio de Aragão da mesma forma, como nas últimas corridas. Penso que as duas últimas corridas de domingo mostraram muito potencial para terminarmos melhor do que terminámos e, por essa razão, acredito que se colocarmos tudo em ordem desde o início na sexta-feira, o resultado pode ser mais satisfatório. Aragão é sempre um desafio, por isso vamos enfrentar a pista desde a primeira saída e tentar tirar o máximo partido do RS-GP24.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool