MotoGP, Miguel Oliveira ‘Posso ver a força que a Yamaha tem e o grande compromisso’
Já não foi uma grande surpresa quando o departamento de corridas da Yamaha e a Pramac Racing confirmaram, a chegada oficial de Miguel Oliveira ao projeto “Pramac Yamaha”.
O piloto português foi chamado para a conferência de imprensa oficial de arranque do MotoGP onde o objetivo era saber mais sobre os motivos e o novo capítulo da carreira da estrela portuguesa de MotoGP, Miguel começou por dizer: ‘O que me convenceu foi a impaciência que a Yamaha está a mostrar. Eles estão absolutamente focados em melhorar a moto agora – não querem esperar até que os novos regulamentos técnicos entrem em vigor em 2027. E o facto de a Yamaha estar a equipar uma equipa como a Pramac com apoio total da fábrica é uma grande motivação. E também posso ver a força que a Yamaha tem e o grande compromisso que assumiram. Estou realmente ansioso por trabalhar para o projeto e, embora seja certamente difícil, o meu passado mostrou que sou capaz de me adaptar bem a diferentes motos. O meu objetivo é dar um bom valor aqui’.
Acrescentou ainda sobre como irá ser o seu estatuto dentro da equipa da Yamaha.
– Tenho de admitir que já discuti isto com o meu vizinho de autocaravana, o Fábio. Por um lado, ele partilha a sua frustração, mas eu também vejo a realidade. Eu estava lá quando a Tech3 começou de novo com a KTM, bem como quando a Trackhouse e a Aprilia começaram a trabalhar juntas – sei o que esperar. Muito dependerá da rapidez com que a Yamaha conseguirá reagir no desenvolvimento. Se o conseguirem fazer, com a nova equipa e depois com quatro pilotos, então não estamos a falar de passos de bebé. Vamos avançar, estou firmemente convencido disso.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool