MotoGP, Miguel Oliveira ‘Muito ansioso pela Áustria;é uma pista de que gosto muito’
Para Miguel Oliveira, o Red Bull Ring tem memórias muito felizes. Em 2018, o último ano em que Miguel esteve na classe intermédia de Moto2, ficou em 2º lugar no Grande Prémio da Áustria e, em 2020, conseguiu a sua primeira vitória de MotoGP no circuito, no Grande Prémio da Estíria adaptado à COVID 19. Ao fazê-lo, não só conquistou a primeira das suas 5 vitórias até agora na categoria rainha, como também se tornou o primeiro piloto português a vencer uma corrida de MotoGP.
Depois de um fim de semana difícil no Grande Prémio da Grã-Bretanha, onde passou o tempo em pista a familiarizar-se com as actualizações da sua Trackhouse Aprilia RS-GP24, mas acabou por ser apanhado pela queda do seu companheiro de equipa, Raul, na primeira volta da corrida principal de domingo, Miguel chega à Áustria com vontade de obter mais tempo para afinar a configuração com a nova aerodinâmica da sua moto e encontrar a velocidade que o levou àquela extraordinária vitória há 4 anos.
Miguel Oliveira falou sobre as expectativas do fim de semana na Áustria, à imprensa da Trackhouse Racing MotoGP.
– Depois de Silverstone, a sensação geral era que no domingo tínhamos uma moto mais competitiva do que na corrida de Sprint e, por essa razão, acreditávamos que era possível obter um bom resultado no domingo. Independentemente do resultado da última corrida, estou muito ansioso pela Áustria porque é uma pista de que gosto muito. Ganhei a minha primeira corrida de MotoGP no Red Bull Ring, por isso vamos começar o fim de semana na direção certa e construir o resto a partir daí
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool