Miguel Oliveira, alinhou na 9ª posição da grelha para o Grande Prémio de Aragão, procurando replicar o seu forte 5º lugar na Sprint de Sábado. Tal como o seu colega de equipa da Trackhouse, Raul Fernandez, Miguel optou por pneus de compostos médios, à frente e atrás, na sua Aprilia RS-GP24, com o objetivo de gerir os níveis de aderência ao longo das 23 voltas da corrida.
A ganhar terreno desde o apagar das luzes, chegou a ocupar o 6º lugar no início da 1ª volta, mas caiu na curva 16, no final da reta traseira, terminando a sua corrida prematuramente e terminando a viagem a Aragão com uma nota frustrante, depois de uma sexta-feira promissora e de um sábado sólido em termos de pontos. Felizmente, não houve feridos e assim continua em Misano, Itália, para o Grande Prémio de San Marino, dentro de uma semana.
Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, Miguel Oliveira falou sobre o fim de semana.
– Estou bem fisicamente mas, obviamente, desapontado. Tivemos a oportunidade de conquistar bons pontos hoje e não consigo perceber o nosso verdadeiro potencial apenas com uma volta. É frustrante, sem dúvida, não poder fazer pelo menos mais uma corrida para ver onde estávamos. Sabia que tinha de forçar desde o início para ficar com o grupo da frente e fiz exatamente isso, mas saí um pouco fora de linha na última curva e perdi o controlo. A mota não perdoa nessas zonas, especialmente quando se entra e se compromete com a curva. De qualquer forma, vamos ver os aspectos positivos, vamos para Misano e esperamos ter um fim de semana melhor.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool