Em 2024, o piloto de 29 anos ainda está sob contrato com a Trackhouse Racing MotoGP. Até agora, alcançou oito Top 10 em 26 corridas. Teve o seu melhor fim de semana em Sachsenring, terminando em segundo e sexto na corrida sprint e no Grande Prémio. Oliveira é atualmente o 13º na classificação geral com 65 pontos.
O último fim de semana de corrida em Misano foi um desastre para Oliveira e para os outros pilotos da Aprilia. Todos tiveram de lidar com problemas semelhantes na RS-GP – o maior ponto fraco foi o comportamento de travagem. Por esta razão, o teste de um dia em Misano centrou-se nesta área.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Miguel Oliveira falou sobre o teste.
– Experimentámos algumas coisas com a eletrónica e várias definições para o travão motor. Também fizemos alterações na geometria, o que nos custou um pouco mais de tempo durante a tarde. Mas foi interessante e deu-nos algumas ideias para o próximo fim de semana de corrida em Misano. Nem tudo foi positivo, o que é bom – assim teremos uma direção mais clara. Estou ansioso pelas próximas corridas. Tentámos coisas diferentes para encontrar mais consistência. Parece que está melhor agora – espero que possamos dar mais um passo na corrida.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool