MotoGP, Miguel Oliveira ‘Acredito que posso fazer a diferença;Estou muito entusiasmado’
Com a oficialização na quinta-feira (5 de Setembro) de Miguel Oliveira como piloto de fábrica da Yamaha em 2025, 2026 e com as cores da Pramac Racing na próxima época, o piloto português já falou sobre este novo passo na carreira que prevê ser um projeto com muito potencial.
Em declarações para o MotoGP.com, Oliveira falou um pouco sobre este novo capítulo que irá iniciar em 2025 com o fabricante japonês e com a equipa satélite da Pramac Racing.
– Estou muito contente por finalmente conseguir partilhar esta notícia, penso que foi um grande objetivo que consegui atingir. Nas últimas semanas tem havido muitas especulações e poder finalmente partilhar e comentar sobre isso é muito bom. Estou contente, quero agradecer à Yamaha, ao Lin Jarvis e a todos os responsáveis por terem tornado tudo isto numa realidade, acredito que posso fazer a diferença lá e com esta nova abordagem e trabalho árduo compense num futuro próximo.
Acrescentou ainda: ‘O factor que impulsionou a minha decisão foi a diferença de abordagem e não esperar muito para mudar. A Yamaha está a fazer esse esforço para voltar ao topo o mais rápido possível, também o facto de ter uma equipa satélite de fábrica, teremos as mesmas máquinas e todo o material disponível, o que é muito bom. Estou muito contente por estar na Pramac e poder trabalhar com o Campinoti e com o Gino Borsoi. Estou muito entusiasmado para conhecer o resto da equipa e começar a trabalhar com eles.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool