MotoGP, Mauro Grassili garante apoio da Ducati a Jorge Martín até ao final de época

Por a 23 Julho 2024 15:12

Mauro Grassili é o diretor desportivo da Ducati, depois de substituir Paolo Cabatti que assumiu o cargo no setor de motocross do fabricante italiano. Numa época de sucesso para a Ducati até ao momento, surgiu também a novidade de que Marc Márquez será o colega de equipa de Francesco Bagnaia na Ducati Lenovo Team em 2025.

Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Grassili falou do seu atual piloto e bicampeão mundial de MotoGP e da questão, Jorge Martín e Marc Márquez.

– Pecco Bagnaia é o nosso número um. Ele é o nosso embaixador, o símbolo da Ducati, a pessoa mais importante do ponto de vista desportivo. Em qualquer reunião compartilhada dentro da empresa, fica claro que ele é o número 1 do projeto MotoGP. O meu objetivo era confirmar Bagnaia o mais rapidamente possível. De facto, antes de Losail anunciámos o acordo de dois anos assinado entre a Ducati e o piloto. A análise do resto do grupo começou a partir do GP do Qatar.

Acrescentou ainda sobre Jorge Martín e Marc Márquez: ‘Quando tivemos de traçar o cenário futuro, só tínhamos um lugar disponível na equipa de fábrica. Numericamente, pelo menos dois pilotos estavam descontentes. Como Jorge Martín, que continuará a receber apoio e atenção até ao final do ano, o mais tardar. A possibilidade de Martín levar o 1 para a Aprilia está em aberto. Mas eu repito: tudo o que a Ducati puder fazer por Martin, será feito. E Dall’Igna confirma-o. O apoio à Pramac e ao piloto espanhol permanecerá intacto, respeitando os contratos e a abordagem profissional.

Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x